Seja bem vindo ao meu blog,
Consulte posts dedicados para cada área de conhecimento de gestão de projetos, pesquise arquivos de formulários e práticas de projetos acadêmicos.
Desde 1987 atuo como consultor e professor no mercado de Gerenciamento de Portfolio, Programas, Projetos, Planejamento Programação e Controle de Projetos e Produção.
Minha preocupação maior é com a redução de custos, entregas no prazo e com qualidade de gestão, bem como a busca da melhoria contínua de meus clientes e alunos.
Para ajudá-lo estou sempre me atualizando através de duas entidades:
Na área de Gerenciamento de Projetos, sou membro do PMI® – PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE nos EUA (1982) e da Divisão Brasil de São Paulo.
Na área de Gestão da Produção, sou membro da APICS – EDUCATIONAL SOCIETY FOR RESOURCE MANAGEMENT nos EUA.
Desenvolvo serviços técnicos nas seguintes áreas:
1. Consultoria em Gerenciamento de Portfolios, Programas e Projetos – Implantação de PMO’s – Project Management Office – Metodologias hibridas conforme o porte do projeto
2. Outsourcing de orçamento, planejamento, programação e controle de obras;
3. Consultoria em planejamento e controle de produção (PCP);
4. Consultoria em softwares para as áreas de gerenciamento de projetos e
planejamento e controle de produção;
5. Treinamentos e preparatórios para certificação, PMP, CAPM, Riscos, Planejamento, Portfolio, Programa e Negócios nas modalidades “in company” e em EAD
6. Vivências e Simulações em Gestão de Projetos
7. Mentoring em Gerenciamento de Portfolio, Programa e Projetos
8. Palestras motivacionais de gestão
9. Auditoria de Processos em gerenciamento de Projetos
10. Prêmios empresariais – Preparação do Programa, Avaliação e Premiação